DISC para RH

Ainda mais estratégico

Os diretores de RH são normalmente responsáveis ​​por criar e apoiar sistemas e processos que permitirão à empresa maximizar a eficácia no ciclo de vida do funcionário. De pré-seleção a seleção, de coaching a desenvolvimento de carreira, de gerenciamento de desempenho a aposentadoria ou demissão, o RH tem que acomodar múltiplas necessidades e perspectivas ao longo do caminho.

Um dos maiores desafios é criar uma cultura com sistemas de suporte que unifica a força de trabalho e, ao mesmo tempo, atenda às necessidades das pessoas.

Você é de recursos humanos? Então os pontos abaixo são familiares:

  • Turnover alto
  • Onboarding desestruturado
  • Líderes e equipes sem autonomia
  • Comunicação defasada
  • Feedbacks errôneos
  • Dificuldade em gerar reconhecimento
  • Falta de treinamentos técnicos e comportamentais
  • Metas e objetivos desalinhados
  • Microgerenciamento
  • Dificuldade de contratar as pessoas certas

 

As pessoas que fazem parte da empresa tendem a enxergar o RH como a parte da empresa que está lá para integrá-los da melhor maneira possível, apoiar o desenvolvimento de sua carreira e ajudá-los a descobrir seu potencial.

O profissional de RH deseja fornecer o melhor ambiente para todos, o fato é que ele geralmente não tem as ferramentas certas para revelar o potencial de todos. O RH tem o papel desafiador de representar a empresa e trabalhar pelo seu melhor, desenvolvendo um dos bens mais preciosos de qualquer negócio – as pessoas. Cada pessoa vem com um conjunto único de traços de personalidade que têm lados fortes e vulneráveis e quando você aprende a gerencia-los está no caminho certo para uma mudança positiva.

Desenvolver o comportamento das pessoas não é um trabalho tão simples quanto parece, ainda mais quando não há recursos suficientes. Um profundo conhecimento do potencial humano e comportamentos observáveis por meio do DISC ajuda os profissionais de RH a entender a dinâmica e personalidade dos colaboradores.

Um profissional de RH com pleno conhecimento em DISC tem capacidades para lidar com os desafios apresentados por uma força de trabalho cada vez mais diversificada e ágil, evitando medidas drásticas e onerosas como rescisão e mudanças não planejadas.

Duração 8hs

In Company

Nós levamos o treinamento para sua empresa

Contratar

Na Propósito MAIOR

Você faz o treinamento de sua equipe em nossa sede

Contratar

DISC para um RH mais ágil

DISC para um RH mais ágil e estratégico - Propósito MAIOR

O DISC da Propósito MAIOR é um teste simples que pode ajudar a identificar os traços predominantes em uma pessoa e comparar os traços entre pessoas diferentes. O que acontece, por exemplo, quando uma personalidade de estilo D (Dominante) é colocada para trabalhar com uma pessoa de estilo C (Cautelosa)? Ele pode funcionar muito bem, já que ambos os estilos são muito orientados a tarefas e se complementam, mas somente se eles souberem se comunicar um com o outro da maneira correta. Assim, se o nosso D sabe que seu colega de trabalho C irá avançar melhor se for apresentado com todos os detalhes, e o profissional C estiver ciente de que o D tende a ser breve e direto ao ponto, eles podem combinar suas forças para o sucesso da equipe.

Ou, suponha que houve um mal-entendido entre duas personalidades fortes designadas para o mesmo projeto. Uma personalidade do tipo D provavelmente não renunciará ao comando. E uma personalidade do tipo S tende a desistir do controle. Uma cadeia de comando separada poderia evitar esse problema redirecionando as energias de liderança de cada um para uma nova direção com uma simples avaliação de Personalidade DISC deles e dos membros da equipe.

O DISC propõe 3 pontos básicos

Autoconhecimento

Ter habilidades para conhecer o outro através do comportamento

Melhor a relação, comunicação e ambiente através destes conhecimentos

Questionar, agir e evoluir

Através da nossa parceria com a TeamCulture, apoiamos o RH no monitoramento de dez pilares dentro da empresa. Com a utilização do DISC e seus benefícios, o desenvolvimento das equipes para ter autogerenciamento, liderança forte e ambiente acolhedor fica muito mais fácil.

10 pilares de sustentação

para uma empresa saudável

  1. Satisfação
  2. Vestir a camisa
  3. Feedback
  4. Crescimento pessoal
  5. Reconhecimento
  6. Relacionamento com a equipe
  7. Relacionamento com o gestor
  8. Felicidade
  9. Alinhamento
  10. Bem-estar

Por que operar cegamente quando tantas possibilidades de construir uma equipe melhor e melhorar o desempenho das pessoas estão esperando por você para descobrir a dinâmica oculta de sua força de trabalho?

Treinamento Vivencial

Treinamento interativo

Exercícios e dinâmicas para simulação e resolução de desafios

Exercícios de descobertas em grupos

Discussões em grupos

Discussões um a um

Atividades de aprendizagem experimental

Encenação

Atividades em equipe

Benefícios do treinamento

DISC para RH

Alinhamento inteligente entre expectativas da função e necessidades comportamentais dos candidatos
Entrevistas estruturadas
Melhor adaptação das novas pessoas com os times e empresa
Melhor relacionamento entre as pessoas
Redução da taxa de turnover
Aumento de satisfação das pessoas
Redução de custos
Ganho de tempo
Cultura de confiança entre liderança e equipe
Maior gerenciamento de conflitos
Maior gerenciamento de mudanças
Maior assertividade nos feedbacks
Maior sentimento de pertencimento à empresa
Aumento de produtividade

Perguntas Frequentes

Pode utilizar o DISC em entrevista?

Sim! Mas a metodologia não foi criada para esta finalidade. Por tanto, o uso do DISC em entrevistas não pode ser um fator exclusivo de decisão.

O DISC auxilia na diminuição de turnover?

Sim! Entender o perfil comportamental das pessoas e alinhar com as funções do cargo faz com que a probabilidade de fit aumente, diminuindo o turnover.

É possível utilizar o DISC para team building?

Uma das principais utilizações do DISC é para montagem de times. Isso pq ele auxilia na estruturação identificando os comportamentos observáveis, pontos fortes e vulneráveis de cada pessoa.

Gostou deste serviço? Entre em contato conosco.

Como podemos ajudar?

Sinta-se à vontade para fazer uma pergunta ou simplesmente deixar um comentário.